As Griôs de Manguinhos estão dando o que falar
A oficina de mulheres “Griôs de Manguinhos” tem ocupado o auditório do espaço Casa Viva desde o dia 23 de junho e a cada encontro o grupo cresce e se fortalece. O módulo inicial “Violência Doméstica” aborda o tema que, infelizmente, é comum no dia a dia das mulheres trabalhadoras e moradoras de Manguinhos. Os encontros acontecem todas as quintas-feira com uma convidada especial que trata da temática em oficinas teóricas e práticas.
Até o momento recebemos a militante Rachel Barros, que abordou com muita sensibilidade as diversas violências sofridas pelas mulheres. A doutora Carla Moura trouxe a questão da autoestima, tão importante para a superação da condição de violência sofrida diariamente pelas mulheres. Na semana passada, a artista Elaine Gibin compartilhou sua arte no biscuit criando um momento de troca e potencializando as aptidões artísticas das participantes.
Essa semana (21/07) receberemos a designer gráfica Brunna Arakaki para uma oficina literária e no último dia desse módulo, 28 de julho, a professora Flora Tarumim fará uma oficina de escrita.
As inscrições são livres e estão abertas enquanto durarem as vagas.
Os próximos módulos são:
Direito das Mulheres (15 de agosto – 22 de setembro)
Mães Especiais (13 de outubro – 17 de novembro)
Maiores informações em:
Espaço Casa Viva
Rua Capitão Bragança, nº142, Manguinhos
Telefone: (21)3869-8330