Inscrições 2023

Segundo a advogada e Terapeuta, Dumara Volpato, em um artigo para um site de notícias, intitulado Os ciclos da vida e sua importância, os ciclos tem uma “… função de facilitar nosso processo de evolução, nos proporcionando sempre outros momentos de instrução, outras lições, aumentando a nossa capacidade de superar limites”. Ainda há quem diga sobre a importância de começar o ano, o novo ciclo, com novos planos…

No Espaço Casa Viva/RedeCCAP os ciclos anuais se iniciam com um marco, com a abertura de inscrições para nossos cursos e, com isso, a possibilidade da missão de novas lições, aprendizados e desbravamento de superação de limites para cada aluno candidato às vagas dos cursos oferecidos pelo Espaço.

No dia de hoje, apesar de toda necessidade de mobilização em atendimento e apoio as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas intensas da última terça, dia 07 de fevereiro de 2023 e da banalidade de manchetes como: ‘Em Manguinhos, Rios Negligenciados E Enchentes Cada Vez Mais Frequentes Atrapalham Projetos Sociais Essenciais, Rotinas e Vidas de Moradores’ e ‘Enchentes, velho problema’. De velhas e atuais denúncias e apontamentos em estudos como o ‘Manguinhos pós PAC: O agravamento das enchentes’ e de postagens militantes como da organização comunitária Comacs Manguinhos RJ que em 2018, em rede social compartilha o saber (repostado pelo jornal Fala Manguinhos):

“…notamos muitos comentários culpando os moradores pela enchente, dizendo que seria pelo fato de alguns jogarem lixo no rio e no chão. É claro que quando isso acontece, agrava-se a situação, porém não podemos apontar o morador como o único “culpado”, pois há outros fatores que cooperam para as enchentes como a falta de uma coleta seletiva adequada, caçamba e lixeiras insuficientes para atender a demanda da população, falta de manutenção das redes de esgoto e galerias de águas pluviais da favela, que no caso já não dão conta da quantidade de esgoto produzida pois desde quando foi construída até hoje a população aumentou. Outro fator causador das enchentes foram as obras inacabadas do PAC e que foram abandonadas, Por exemplo as vigas que foram construídas no rio, reduziram o nível de passagem da água e o nível da rua ficou muito acima das ruas da favela. Se não fossem todas estas coisas juntas, essas enchentes não ocoreriam. Ações preventivas de educação ambiental são raras na favela o que também é fundamental no processo de conscientização.”

In: https://www.facebook.com/falamanguinhos/posts/1557950047574592/

Apesar de… No dia de hoje: exercemos nosso dever de estabelecer cultura como estratégia de bem estar social e políticas públicas, defendido constitucionalmente. Recorremos ao início de um novo ciclo como potente e necessária estratégia de aumento da capacidade de superar limites, sempre urgentes meio ao descaso do poder público em espaços de favelas e periferias.

Hoje iniciamos a divulgação para o dia 13 deste mês, da abertura de inscrição dos cursos da Escola de Música de Manguinhos e Oficina Portinari.

Bem-estar social também é feito de cultura, do ensino de instrumentos, cantos, desenhos, no apoio à futuros agentes cidadãos.

Serviço:

Início das inscrições dia 13/02, no Espaço Casa Viva

Rua Capitão Bragança, n° 142 – Manguinhos (em frente a Creche Joaquim Venâncio).

Faixas etárias:
🖌️Pintura infantil de 06 à 11 anos
🎵 Musicalização infantil de 06 à 11 anos
🎸Canto e instrumentos a partir de 12 anos

Para mais informações!
WhatsApp: 99299-5890

INSCREVA-SE nos nossos cursos.

Compartilhe!!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.