Evento COEP no CCBB – Prêmio Betinho 2009

Aconteceu no dia 10 de Agosto de 2009,

A coordenadora do Espaço Casa Viva BETH CAMPOS, participou no dia 10 de Agosto no CCBB da abertura do evento do Prêmio Betinho 2009, realizado pelo COEP,  onde aconteceu também a nomeação do Presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha para a presidência do conselho deliberativo do COEP-RJ

PARA VOTAR CLIQUE AQUI

Premio Betinho (24)
Beth Campos sendo indicada para o Prêmio Betinho

“Receber a indicação para o Prêmio Betinho é uma honra. Combater a fome e a miséria é construir ambiência de direitos, cidadania e solidariedade. E são estes valores que efetuamente contribuem na luta contra as desigualdades sociais. A palavra de ordem para estes tempos é OPORTUNIDADE!

Nos tempos de crise e ameaças climáticas, experimentar práticas de um ambiente sustentável é falar de: economia solidária e território e cidades saudáveis. É falar de sustentabilidade, cadeias produtivas e rede.

Este é um dos grandes desafios do novo milênio. Sou Elizabeth Campos, moro e trabalho em Manguinhos e desejo ser vencedora do prêmio Betinho edição 2009.

discurso de Elizabeth Campos no evento

Premio Betinho (28)

Beth Campos e o vice presidente da Fiocruz (Representando Paulo Gadelha no evento)

Na abertura do evento, o grupo Música na Calçada se apresentou, e também o Coral dos Correios.

Premio Betinho (3)Grupo Música Na Calçada Apresentação COEP

Premio Betinho (7)Apresentação do Coral dos Correios apresentação COEP

Começa votação para Prêmio Betinho – Atitude Cidadã 2009
[12/08/2009]
Até o dia 16 de outubro, acontece a votação para o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã 2009. Em cada região e município (quando for o caso) será selecionado(a) aquele(a) que receberá a premiação – uma peça de reconhecimento, cujo objetivo é valorizar as pessoas que praticam no cotidiano a luta contra a fome e a promoção da cidadania. Não haverá distribuição de recursos financeiros.

Em sua primeira edição, em 2008, a iniciativa recebeu cerca de 17.000 votos, provenientes de 674 localidades. Os 33 vencedores foram anunciados durante o II Encontro Nacional do COEP, realizado em novembro, no Rio de Janeiro, também em comemoração aos 15 anos da Rede.

Durante a solenidade, a esposa de Betinho, Maria Nakano recebeu, simbolicamente, o troféu em nome dos vencedores, uma pequena escultura com a caricatura de Betinho feita pelo cartunista Ique, que cedeu o direito de uso de sua obra.

Para votar acesse o site

www.coepbrasil.org.br/premiobetinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *