Escola de Música de Manguinhos

ESCOLA DE MÚSICA DE MANGUINHOS

O Espaço casa Viva desde o seu início em 2003, trabalha com oficinas de música ( percussão e cordas) desta Experiência surgiu o Grupo Mùsica na Calçada composto por jovens moradores da comunidade de Manguinhos e alunos das oficinas do Casa Viva.

Em 2006 percebemos que poderíamos ousar e constituir uma escola de música em Manguinhos competente na formação de referenciais e por isto idealizamos parcerias com a Fiocruz e a UFRJ que daria o suporte pedagógico nas ações. Com muita alegria iniciamos em novembro de 2007 com a parceria da Fiocruz e meses depois contamos com aprovação do projeto como Programa de Extensão da UFRJ.

DSC03341

DSC03383

DSC03352

CURSOS

•  Aulas de musicalização infantil e conjunto de flauta doce
•  Análise da música na sociedade
•  Oficinas por instrumentos : sax, guitarras, contra baixo, violão, percussão, bateria e cavaquinho
•  As aulas de percepção e teoria musical
•  Oficina de construção de instrumento
•  Teatro e movimento
•  Canto Coral

Já contamos com diversas expressões musicais surgidas da escola: Coral de Música, Grupo R1.42, “Toada do Maranhão” – Oficina de Construção de instrumentos e outros. Estes grupos tem se apresentado na atividades da Fiocruz, como: Fiocruz Pra Você, 52° Aniversário da Ensp, Festival de Música promovido pelo COEP no Centro Cultural do Banco do Brasil e no Seminário Internacional de Educação em Distância no Centro de Convenções Sul América.

3 pensou em “Escola de Música de Manguinhos

  1. pedido de informações. Gostaria de receber informações sobre o canto coral e quando teria inscrições abertas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *