#RedeCCAP 30 anos

novembro 25th, 2016

No último sábado (19) aconteceu a comemoração do dia da Consciência Negra, realizado pela REDECCAP. O tradicional evento também iniciou as atividades de comemoração dos nossos 30 anos de trabalho, resistência e esperança em territórios de favela, e em Manguinhos especialmente. A nossa instituição luta junto com a comunidade pela ampliação e garantia dos direitos humanos, apontando para a construção de um horizonte cada vez mais democrático e justo para todas e todos. O dia 20 de novembro marca a luta do povo negro, do povo de favela e da resistência. Seguimos juntos e cada vez mais unidos! #RedeCCAP30Anos

consciencia-negra-2-amplifica-direitos-52 consciencia-negra-2-amplifica-direitos-70 consciencia-negra-2-amplifica-direitos-112

Apresentação da Escola de Música

novembro 11th, 2016

Resumo das principais atividades do mês de Outubro

novembro 10th, 2016

Boletim de Outubro

Terapia da Griôs

outubro 28th, 2016

A prática terapêutica objetivava a criação da harmonia , paz e bem estar sentimental, emocional , psíquico e espiritual. No dia 27/10 as Griôs de Manguinhos tiveram novo contato com arte do biscuit aos cuidados da facilitadora Elaine Gibin, elas puderam perceber que ao encontra-se além de aprender a arte também e um trabalho terapêutico, ao contar historia praticasse a criação da harmonia, ao estar em ambiente harmonioso promovesse o sentimento de bem estar espiritual e ao elevar a empatia criasse o sentimento emocional e no final da tarde todas saíram com o bem estar sentimental, emocional e espiritual renovado.

biscuit-parte-3-14

olhos atentos ao modelar.

As griôs com a massa

Facilitadora e uma das griôs

Hoje tem Literatura? Tem sim senhor.

outubro 21st, 2016

A Biblioteca Casa Viva e a Escola Municipal Estado do Guanabara realizaram no dia 18 de outubro a 6ª edição do Fórum Cultural literário no auditório da escola. Palestrando estavam os ilustres escritores infanto-juvenis Luciane Rangel autora do livro Tenshi , Um Anjo sem asas e Destinos de papel; Marcos de Sousa  autor do livro Mensageiro da Morte; Bia Carvalho autora do livro  O presente, Jardim de escuridão, Horas noturnas entre outros;  Aimee Oliveira autora do livro Pela janela indiscreta; Sérgio Pereira autor de  Enviada e de Christiano Torreão ator e  dublador oficial há mais de 20 anos do ator Leonardo Di Caprio, tendo feito também ao longo de sua carreira as vozes do Noturno do filme X- men entre outros. No auditório junto com essas feras da literatura estavam presente mais de 100 estudantes da escola que os envolveram com muitas perguntas sobre suas carreiras, o início de suas obras, o porquê de escrever livros e o que os inspirava. Foi um dia inspirador para os jovens e escritores.

A arte também esteve presente.

O corredor que antecede ao auditório foi o local escolhido pela Oficina Portinari para exibir a exposição “Fluir da Criatividade infantil” e sortear alguns exemplares do livros “Caderno de ilustrações Oficina Portinari”.

Auditório completamente lotado.

Livros e autores

A interação entre jovens e autores

Sorteio do livro "Caderno de ilustração Oficina Portinari"

Sorteio do livro “Caderno de ilustração Oficina Portinari”

Casa Viva na comemoração do dia das crianças

outubro 20th, 2016

O dia das crianças já passou mas o casa Viva não podia deixar de comemora essa data tão importante. No dia 19 de outubro o pátio do Casa Viva virou um playground com muita alegria e diversão para os pequenos.

Confira algumas fotos.

festa-do-dia-das-criancas-1 festa-do-dia-das-criancas-47 festa-do-dia-das-criancas-63

Boletim de Setembro 2016

outubro 20th, 2016

Confiram o que aconteceu em Setembro no Casa Viva.

boletim-de-setembro-2016

As Grios de Manguinhos

outubro 19th, 2016

No dia 20 de outubro, no auditório do Espaço Casa Viva, se iniciará mais uma Oficina das Grios de Manguinhos e abordará o tema sobre: Mães Especias, que começará as 14h.

14696758_1853402264879294_1979014363_n

Apresentação da Escola de Música de Manguinhos

outubro 17th, 2016

No sábado dia 15 de outubro,  apresentação da Escola de Música de Manguinhos, no auditório Elenice Saturnino, as 10:30h

cartaz-apresentacao

Fiocruz Pra Você 2016

outubro 5th, 2016

A campanha de multivacinação contada em fotos na visão do Espaço Casa Viva.

Confira!

fiocruz-pra-voce-24

Menina sendo vacinada.

dscn0590

Menina brincando com os livros da Biblioteca Casa Viva no estande do Casa Viva

Grupo Música na Calçada se apresentando no palco principal

Escola de Música de Manguinhos se apresentando no palco principal

Crianças pintando no espaço da Oficina Portinari