Piquenique Literário – Espaço Casa Viva

Muitos são os benefícios de trabalhar alimentação saudável com a educação infantil, como contribuir para o crescimento e desenvolvimento, na prevenção de doenças, e promoção de mais concentração e energia para o fluir artístico e intelectual, além de mais pique para brincar e se divertir.

Assim, as medidas do Programa de Alimentação e Nutrição com a oferta e educação alimentar para as crianças participantes dos projetos infantis do empreendimento Espaço Casa Viva estão com todo “o gás”. 

Os projetos da Oficina Portinari e Biblioteca Casa Viva implementaram não só nos lanches oferecidos às crianças no espaço, que passaram a contar com um cardápio balanceado feito por uma nutricionista, controlando a oferta de certos alimentos e adotando a disposição de alimentos mais saudáveis, mas também diversas atividades dos projetos passaram a utilizar o tema…

Sob esse viés, no dia 18 de maio, foi promovido no Espaço Casa Viva um Piquenique Literário:

Uma tarde onde as crianças puderam ter contato direto com a profissional da área alimentar, podendo ter uma troca com nossa nutricionista,  Larissa Nobre, que pode conscientizá-las da importância de suas contribuições para a promoção da saúde. 

Assim, unindo o educativo ao lúdico, as crianças puderam participar de um jogo, que tinha o objetivo de identificarem os grupos alimentares – entre alimentos saudáveis com consumo liberado, alimentos que devem ser evitados/consumidos com moderação e os que devem ser evitados a todo custo-.

E por uma degustação às cegas para identificarem os alimentos somente pelo paladar. Levando os pequenos a conhecerem seus próprios hábitos alimentares e desenvolvendo consciência crítica a respeito destes.

A tarde contou ainda com diversos jogos, leitura, pintura, plantio de alimentos

E, claro, com a disposição de um colorido, nutritivo e delicioso lanche para os pequenos!!!

Insistimos em nossos objetivos: nosso legado em cultura, resistência, arte, autonomia e, agora, numa alimentação mais saudável!!! O Espaço Casa Viva/RedeCCAP é persistir!

Leia mais sobre nutrição em:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.