Aniversário 56 anos da ENSP – Apresentações

Informe ENSP:

Música e exposição no segundo dia de comemoração dos 56 anos da ENSP

ENSP, publicada em 13/09/2010

Os músicos do Projeto Música na Calçada, da Escola de Música de Manguinhos – Casa Viva/Rede CCAP – marcam presença no segundo dia de comemoração dos 56 anos da ENSP, nesta terça-feira (14/9), às 12h30, na Tenda da Saúde. Em seguida, às 13h30, haverá mais uma exposição de pôsteres da I Jornada de Iniciação Científica da ENSP, com o tema Atenção e Promoção da Saúde e Parasitologia, Infecções e Biologia da Saúde. As atividades são abertas ao público.

Durante todo o dia, a Barraca da Saúde realizará atividades sobre nutrição, com orientações nutricionais e degustação de receitas.

fonte: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/materia/index.php?matid=23001&origem=4

Apresentação do grupo Música na Calçada no Aniversário da ENSP – Fiocruz

7

OgAAAO7ZJSWDBIqjLTarzsMERvjGqtrMueFCzjO3t9PxG4OQQAqVeJcDVbcmWXPG8KoUDaBEiFc_u-S0cN5UDDsBeA4Am1T1UFeS2Vdb8dGyxovmK7QUR824bT8X

 

Apresentação Bloco da Escola de Música de Manguinhos

 

4

5

Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2010

A Nossa querida Coordenadora Elizabeth Campos está novamente concorrendo ao prêmio Betinho Atitude Cidadã!

Vamos Votar para que ela alcance essa conquista em nome do nosso Espaço Casa Viva Rede CCAP e da Comunidade de Manguinhos!

logoPremio


CLIQUE AQUI PARA VOTAR NA BETH!

Siga as instruções:

Digite seu e-mail

Digite em seguida seu: Nome, Estado e Município

E depois clique para votar na Elizabeth Campos a nível Estadual

e escolha novamente Elizabeth Campos para ganhar o prêmio a nível Municipal.

Conclua a votação!

Link:

http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/Publico/realizarVotacao.aspx

Café com os Pais

A Reunião com os pais dos alunos do Casa Viva foi muito produtiva!

A reunião teve o propósito de reflexão, os pais participaram de atividades para desenvolver a coletividade e a proximidade com seus filhos.

reuniao

A reunião foi administrada pela Bárbara prof. do Reforço Escolar, e a primeira atividade foi tentando estimular a confiança dos pais, eles fizeram dupla com outros pais desconhecidos, e um tampou os olhos do outro e começou a guiá-lo. Esta atividade era para demonstrar a confiança que eles precisam ter nas pessoas que eles não conhecem, ilustrando a situação que acontece quando deixam seus filhos irem para as aulas, ficando sob os olhares dos professores até então desconhecidos.

Para incentivá-los a serem mais participativos com seus filhos, uma outra atividade foi para que eles escrevessem uma mensagem para entregar a eles quando voltassem para casa, demonstrando a preocuração com eles e o carinho, que às vezes não dá para demonstrar devido ao cotidiano agitado de todos.

Enquanto eles escreviam seus recados, os alunos Robinho e Cristine da Escola de Música, tocaram uma música tranquila inspiradora como plano de fundo..

café da manhã com os pais 04-09-2010 (38)

Então por fim, foi pedido que escrevessem numa florzinha de papel, o que acharam da reunião com essa abordagem diferenciada, de reflexão ao invés de apenas informativa, e os pais escreveram palavras como: “Surpreendente” “Emotiva” “Amor” “Feliz” etc.. Em seguida, cada um colou sua flor na árvore desenhada na parede.

café da manhã com os pais 04-09-2010 (55)

café da manhã com os pais 04-09-2010 (57)