Na manhã de sábado (20) a expectativa era grande entre alunos, professores no Espaço Casa Viva/RedeCCAP. Foi à primeira culminância da Escola de Música de Manguinhos. A escola de música é um empreendimento social na RedeCCAP, organização comunitária que, em 2017, completa 30 anos de militância pelos direitos humanos na favelas. A cada dois meses a escola prepara uma apresentação que promove arte, cultura e diversão a todos os envolvidos, inclusive os familiares do corpo discente e docente. A apresentação iniciou com uma canção em homenagem ao dia das mães, figura tão importante e poderosa na realidade dos alunos e emocionou os presentes no auditório Elenice Saturnino.
Arquivo mensais:maio 2017
Apresentação 20/05/2017
Família na escola
O Edi Joaquim Venâncio em homenagem ao dia das mães promoveu na sexta-feira (12/05) atividade envolvendo as famílias e suas crianças através da musicalidade e em ritmo de combate à dengue: dançou com o grupo “Contra Bando de Teatro” do complexo do Alemão, desenhou e pintou com a Oficina Portinari, ouvi história com Ellen Grace da Biblioteca Casa Viva/RedeCCAP de Manguinhos.
Em foco Portinari
No dia 09/05 as crianças da Oficina Portinari receberam Mariana Koury e Raquel Ribeiro do projeto “Crianças pequenas em foco”. Elas realizaram uma atividade muito interessante, onde as crianças tiveram que fazer um autorretrato utilizando o mesmo tom de pele.
“Uma atividade como esta ajuda na criatividade, no aprendizado das mistura de cores, no auto reconhecimento e também as tonalidades de pele que cada um tem” – diz Ubirajara Rodrigues, coordenador da Oficina.