A Biblioteca

A biblioteca tem a missão de promover a democratização da informação e do estímulo à leitura. Conta com acervo diversificado, com destaque para obras literárias – brasileiras e internacionais- infantis, infanto-juvenis e adultas. Também temos uma DVDteca com filmes infanto-juvenis e sala para assistir aos filmes no local.

Intui estimular a leitura disponibilizando livros para empréstimos, trocas e também realiza ações literárias, como: Contação de histórias, festivais de literatura, festivais de redações, de poesias, contos, rodas de leitura e atividades como o de Cine na Rede, o LêArte e o Clube de leitura.

Atuação:

Disponibilização de livros para empréstimos e trocas;

Ações literárias com práticas de contação de histórias, atividade ligadas ao universo literário, na promoção de rodas e clube de leitura infantil;

Promoção de filmes infanto-juvenis;

Realização do Fórum Literário;

Promoção do curso preparatório “Circuito do Conhecimento”.

Cine na Rede

Iniciativa de oferta audiovisual, destinada às crianças do entorno, mas aberta à toda comunidade de Manguinhos. Uma ação que acontece às tardes de toda 1ª quinta-feira mensal e intenciona ser mais um momento de lazer, reunião e troca entre as crianças presentes. 

Circuito do Conhecimento

Um curso preparatório pré-técnico e pré-médio que trabalha os temas cobrados nas provas de concurso das escolas técnicas estaduais e federais, bem como oficinas com temas da atualidade e do dia-a-dia da cidade, produzindo material audiovisual a cerca de temas tratados em sala e questões de problemáticas atuais.

Horário de funcionamento e atividades:

De segunda à sexta de 10h às 16h

Cine na Rede: Toda 1ª quinta-feira do mês, às 15h

Ações literárias: Às quintas-feiras, às 15h

Redes:

Instagram: https://www.instagram.com/bibliotecacasaviva_redeccap/

Facebook: https://www.facebook.com/Biblioteca-Casa-Viva-753042111432551