Inauguração da Videoteca 14/01/2016

A inauguração na videoteca Casa Viva foi incrivelmente prazeroso, tanto pra nós idealizadores do evento quanto para todos os nossos convidados em sua maioria crianças na faixa etária de 3 á 14 anos. A expectativa foi muito grande quanto ao acontecimento da atividade que se deu de forma muito gratificante.

Iniciamos com a apresentação da Bita Tambirimba (personagem elaborado pela nossa contadora de história Grace Ellen para fazer as apresentações das atividades ligadas a cultura e literatura) que fez a apresentação do espaço e contou a história “ O Pote Vazio” que fala sobre a honestidade que nada mais é mostrar para cada ouvinte que existe  a possibilidade de sermos a cada dia decentes, honrados em tudo que somos e fazemos independente da nossa condição social. São valores que devem existir no caráter de cada pessoa e que quanto mais cedo for esclarecido, mais chances de crescerem de forma irrepreensível. Logo a seguir cortamos a fita representativa para a inauguração da nossa videoteca . As crianças assim que entraram, se vislumbraram em perceber que aquele lugar fora montado só pra eles com tantos detalhes. Eram olhares de pertencimento, de satisfação. A videoteca  foi montada minunciosamente em cada detalhe desde a escolha dos filmes até o tapete. Investimos tudo o necessário para  tornar o  lugar em um lugar lúdico e criativo para receber as crianças. Lugar com fantoches, livros, gibis, tv, dvd, som tudo para atender a todos com o máximo de conforto e novas possibilidades. A seguir depois de reconhecerem o ambiente como ”seu”, passamos o filme divertidamente e Toy story 3, escolhidos por elas. e em dois espaços  diferentes pois contávamos  naquele momento com  a presença de pelo menos 60 crianças.

No decorrer do filme pode- se ainda perceber em cada criança  um olhar diferenciado para a atividade, foi um grande misto de surpresa por ser a única videoteca próximo a eles.  Olhares curiosos quanto aos filmes que estavam assistindo,  Olhares de novas alternativas  de se ter um espaço onde  podem desfrutar  de momentos seus e se sentirem protagonistas. Espaço cultural que lhes permitem  sentir-se parte daquele momento.

Tivemos sorteios de dois filmes em DVD(Uma noite no museu 3 e Frozen) e no final do cine pipoca,  distribuímos brindes como kits de desenho, gibis e livros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.