As Griôs de Manguinhos estão dando o que falar

A oficina de mulheres “Griôs de Manguinhos” tem ocupado o auditório do espaço Casa Viva desde o dia 23 de junho e a cada encontro o grupo cresce e se fortalece. O módulo inicial “Violência Doméstica” aborda o tema que, infelizmente, é comum no dia a dia das mulheres trabalhadoras e moradoras de Manguinhos. Os encontros acontecem todas as quintas-feira com uma convidada especial que trata da temática em oficinas teóricas e práticas.

Até o momento recebemos a militante Rachel Barros, que abordou com muita sensibilidade as diversas violências sofridas pelas mulheres.  A doutora Carla Moura trouxe a questão da autoestima, tão importante para a superação da condição de violência sofrida diariamente pelas mulheres. Na semana passada, a artista Elaine Gibin compartilhou sua arte no biscuit criando um momento de troca e potencializando as aptidões artísticas das participantes.

Essa semana (21/07) receberemos a designer gráfica Brunna Arakaki para uma oficina literária e no último dia desse módulo, 28 de julho, a professora Flora Tarumim fará uma oficina de escrita.

As inscrições são livres e estão abertas enquanto durarem as vagas.

 

Os próximos módulos são:

Direito das Mulheres (15 de agosto – 22 de setembro)

Mães Especiais (13 de outubro – 17 de novembro)

 

Maiores informações em:

Espaço Casa Viva

Rua Capitão Bragança, nº142, Manguinhos

Telefone: (21)3869-8330

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.