Arraiá Musical da Casa Viva

As festas juninas são festas populares que realizam-se ao longo do mês de junho, mês dos santos populares – Santo Antônio, São João e São Pedro. Como as festas populares são marcadas por tradições culinárias, danças, músicas, procissões e brincadeiras, a festa é carregada de vários tipos de tradições, que representam os principais símbolos das festas juninas que incluem desde os balões, a fogueira, as brincadeiras e as roupas, à típica dança da quadrilha e as brincadeiras – pescaria, correio elegante e boca do palhaço, por exemplo, e na culinária que não podem faltar os pratos que têm o milho como ingrediente principal, tais como bolo de fubá, pipoca e pamonha. .

O palco da maior festa junina do Brasil é Campina Grande, na Paraíba, apesar de ser realizada em todas as regiões brasileiras, que a festeja em outros meses as intitulando como Festa Julhina e até Agostina.

Em 2022 a RedeCCAP festejou com os alunos impactados por seus projetos no espaço do Programa Espaço Casa Viva, na Rua Capitão Bragança. A comemoração foi intitulada como: Arraiá Musical da Casa Viva e promovida no dia 08 de Julho, e, apesar de passado o mês junino, a quebra da tradição para por aí, pois o encontro foi regado à brincadeiras típicas, comidinhas, roupas e muitos sorrisos, além da música típica ao-vivo promovida pelo Grupo Música na Calçada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.