Proposta de novas atividades na Biblioteca Casa Viva

Situada na sede da Instituição, à Rua Luis Gregório de Sá, nº 46 – Manguinhos, a Biblioteca Casa Viva pode reabrir o espaço para o empréstimo de exemplares e para a visitação da comunidade após 2 anos sem atividades no local, em função da pandemia do Covid-19.

Acervo da biblioteca

Habituada a integrar atividades do programa Espaço Casa Viva e em projetos junto à escolas e creches do entorno, o corpo de coordenação sentiu a necessidade de ocupar, além da área do acervo, o espaço do endereço que outrora foi ocupado para a ministração de aulas do ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – que marcou o local como um lugar que só funcionava à noite – abrindo o espaço também para atividades de contação de histórias, leitura e oficinas diversas, além da visitação ao acervo e empréstimos da biblioteca, no horário diurno.

Oficina de dobradura

A programação no local, que acontece nas tardes das quintas-feiras e que pretende mostrar o pertencimento do espaço à comunidade, tem uma agenda destinada não só à recreação e lazer, mas ao movimento de mobilização e ação redutora de violência no local. Uma iniciativa de desenvolvimento social, que ali está para ofertar oficinas artísticas, leitura e atividades para crianças e adolescentes, que potencialmente pretende tecer atores sociais trabalhando com literatura, arte e educação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/redeccap/www/wp-includes/functions.php on line 5275

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/redeccap/www/wp-includes/functions.php on line 5275