Chamada: Apresentação Trimestral da Escola de Música de Manguinhos 2022

A Escola de Música do Espaço Casa Viva / REDECCAP convida a todos para a Apresentação Trimestral da Escola de Música de Manguinhos 2022 a ser realizada no dia 21 de maio no Auditório Elenice Saturnino do espaço.

Cultura Nordestina

Com tema sobre a cultura nordestina, os professores e estudantes do projeto prepararam um repertório de grandes clássicos da cultura, considerando composições inéditas e arranjos musicais, que aliados à metodologia do ensino coletivo, impulsionam à uma ação reflexiva e à construção de práticas de cidadania, criticidade e criatividade.

Dentre os clássicos da cultura nordestina, teremos no repertório da apresentação a música: Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Na qual, o autor faz um lamento ao criador, comparando o calor do sertão a uma fogueira de São João e a esperança de um dia poder retornar a sua terra Natal.

Princípio à diversidade

Os professores do projeto trabalham com as turmas questões de cultural regional. Questões como há muito no sertão, a música vir sendo um relato da seca e do sofrimento do povo nordestino, sendo obrigado a abandonar sua terra em busca da sobrevivência, deixando para trás suas raízes, tal qual as aves, entre elas a asa branca, um tipo de pombo de canto profundo e rouco.

Todos os projetos do programa Espaço Casa Viva/REDECCAP prezam pelo objetivo social, defendido em nosso Estatuto e atendendo à Lei Nº 13.019. Nossa Escola de Música de Manguinhos prioriza não só o ensino musical e educação para a cidadania ativa, mas também princípios de respeito à diversidade, à promoção do desenvolvimento nacional e valorização da diversidade cultural.

Venham participar!!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.