LIVE – Sororidade: Fortalecendo nossos laços

No início de março celebramos a data comemorativa do Dia Internacional das Mulheres, e neste ano de 2022, o empreendimento Espaço Casa Viva da Redeccap percebeu ser impossível não lembrar a palavra Sororidade. Palavra que conceitua a união e a aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivo em comum.

Assim, em comemoração a essa data especial, o Espaço Casa Viva realizou uma live em seu canal de youtube, intitulada: Sororidade: Fortalecendo nossos laços, com um conteúdo totalmente feito por elas, e para elas, somando informação e conhecimento ao conceito.

Na tarde de transmissão, sob a mediação de Grace Ellen, do Projeto Biblioteca Casa Viva, foram tratados pontos de extrema relevância para ser compartilhado com mulheres de todas as idades e reforçou o quanto é importante o fortalecimento, a união, a troca e a solidariedade entre nós, mulheres.

Nessa ocasião, se reuniram conceituadas profissionais especialistas, mestras e doutoras, nomes de peso como Bárbara Angélica, Carla Moura, Jeane Viegas, e Rachel Barros, com participação da querida coordenadora do Espaço Casa Viva, Elizabeth Campos e a magnífica multi artista Celeste Estrela, autora do livro “Coroação Preta”. Se debruçaram sobre os temas como: Auto amor, Violência contra a mulher, Saúde mental em tempos de pandemia e Atividades físicas para além da estética.

Mediadora Ellen Grace parafraseando Ângela Davis:

“Quando uma mulher negra se movimenta, ela movimenta toda estrutura de uma sociedade, movimenta várias mulheres com ela.”

 A transmissão segue disponível no canal do Youtube do Espaço Casa Viva e pode ser acompanhada por você, leitora. Toda ela é marcada não apenas por informações e conhecimento, mas também por frases de ressonância, como a paráfrase feita na introdução da mediadora Ellen: “Quando uma mulher negra se movimenta, ela movimenta toda estrutura de uma sociedade, movimenta várias mulheres com ela.” Ou como a de Carla Moura “… Autoestima não só é o que veste ou o seu corpo perfeito, mas o que você é por dentro, quem é a sua essência.”.

Além disto, contou-se com um repertório de generosa oferta poética como o poema “Toda Mulher”:

Ou o autoral da convidada Rachel Barros:

Reforçamos que a união e o movimento é nossa força!!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.