Retorno presencial na Escola de Música de Manguinhos

Depois de seis meses de aulas virtuais, a Casa Viva volta a receber alunos e professores!!

Ainda praticando um revezamento entre semanas presenciais e virtuais, no dia 13 de setembro iniciamos um novo momento no ano letivo de 2021. Desde março de 2021 estávamos nos encontrando virtualmente, realizando aulas e reuniões somente através de computadores e celulares.  Foram dois trimestres neste formato!

O retorno presencial, mesmo que parcial ainda, somente foi possível porque o número de casos de contaminados pela COVID-19 está em queda e a vacinação continua avançando, mesmo que em ritmo mais lento do que os especialistas consideram ideal. Além disso, a Casa Viva se preparou para receber as pessoas com segurança, cumprindo as medidas sanitárias necessárias: a obrigatoriedade do uso de máscaras, a ventilação adequada dos espaços, a disponibilização de álcool e a higienização de instrumentos e mobiliário, a garantia do distanciamento seguro entre seus frequentadores.

O ensino remoto foi uma medida de emergência que supriu uma lacuna momentânea causada pela pandemia. Foi bom poder dar seguimento às nossas atividades e poder entrar em contato com as pessoas, mesmo que virtualmente. Mas, com certeza, nada substitui as relações presenciais e as trocas que decorrem delas. Nada substitui o estar junto e o fazer musical “ao vivo e em cores”.

Estamos animados com o retorno e conscientes dos cuidados que precisamos ter para que possamos, em breve, retomar nossas atividades presenciais de forma integral.

Por Jeanine Borgaerts

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.