Semana Literária Espaço Casa Viva/RedeCCAP

Em abril a Biblioteca Espaço Casa Viva realizou a semana literária.
Não fugindo muito das atividades que aconteciam presenciais, nós da Biblioteca Casa Viva utilizando a tecnologia a nosso favor , para dar continuidade no que acreditamos ” A potência que a leitura tem de transformar”. Como dizia Paulo Freire “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Cada livro lido é uma porta de descobertas que se abre.

A Semana literária se deu em 3 momentos, no dia 19 de abril realizamos junto com a Oficina Portinari o Sarau Biblioteca Espaço Casa Viva, homenageando o grande poeta Manoel de Barros e para garantir que o sarau fosse um lugar de trocas, acalantos e conhecimento, a arte-educadora Grace Ellen confeccionou para as crianças da oficina um livreto que continha quem era Manoel de Barros e 10 poemas infantis do poeta.

Sarau Biblioteca Casa Viva

O segundo momento: contação histórias ” o crocodilos e o macaco” retirado do livro de contos” o príncipe medroso e outros contos africanos” de Anna Soler-Pont.
A contacão foi gravada e postada na pagina do facebook do Espaço Casa Viva e na pagina da Biblioteca Casa Viva.

contação: O crocodilo e o macaco

E para fechar com chave de ouro, fizemos um sorteio de livros ao vivo na página da biblioteca espaço Casa Viva com a participação especial da Oficina portinari.
Os ganhadores foram: Felype, Esther, Anthony e Eduardo.

Foi uma semana de muitas trocas ,desafios e aprendizagem.

“É preciso que a leitura seja um ato de amor.”
Paulo Freire.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.